Tendências CECAL 2013

 NOSTALGIA

Boas lembranças nos levam a um passado nostálgico, repleto de sedução e charme. Toques sofisticados, anos 20, com cores apasteladas em contraste com preto e branco inspirados no branco da lua cheia, tingido pelas nuances do sol refletem na água seus raios pratas. Surgem os conzas coloridos, neutros de sépia ao preto, do branco aos roses.

Lua – Charme – Reflexo – Ondulações – Leveza – Preto e branco – Sedução – Feminilidade

CARNAVALIS

Essa tendência busca descobrir as preferências e costumes da nova geração LOL, que se refere àqueles que nasceram entre 80 e 90. Esses jovens adultos cresceram aprendendo com a internet em cena. Eles são chamados, muitas vezes, de nativos digitais com excessos de comunicação virtual, que pode levar a um sentimento de poder insaciável. Isso tudo gera uma falsa percepção de estar sozinho no mundo, cada um por si mesmo, o que gera um isolamento cada vez maior. Esse sentimento está provocando o nascimento de um novo movimento em direção contrária à tecnologia absoluta, que está sendo denominado de LOL. A sigla LOL identifica a geração “loughing out loud” que significa rir com muito mais brilho. Blogs e redes sociais comprovam a vontade desses jovens de não levar as coisas muito a sério. As imagens movimentam-se em tons vibrantes e coloridos, que trazem uma alegria engraçada e descontraída para o cotidiano, pelas telas, l Pads, Mobile Marketing, Códigos QR e muito mais que vem por aí. Cores vivas de vermelho, azuis, amarelos de contrapõem como um carnaval feérico de sensações.

Alegria – Amor – Tecnologia – Plumas – Grafites – Cores opostas – Contrapontos – Crasy – Happy – Funny

NATURALIS

Eterna mutação da natureza. Quem já não sentiu esses movimentos misteriosos da germinação? Explorar o vai e vêm das plantas, poder da vida, morte e renascimento entre podas e replantios, conseguindo provar que tudo pode ser transformado, a cada instante em nossas vidas?

Desta magia que nos cerca surgem cores, umas puras e fortes, outras pálidas e miscigenadas. Cada uma delas, com vida própria, convivendo em harmonia com outras tantas, dentro do universo. Observe, sinta e viva cada instante de uma paisagem campestre, muitas árvores, folhas secas e amareladas, que caem adubando e recobrindo a terra como um tapete alaranjado, compacto e orgânico. Parece que até o ar torna-se ferruginoso. A identificação do homem moderno com esses matizes terrosos não é de hoje e revela sua busca por entender: o que ainda lhe é misterioso. Desejo bucólico que se contrapõe com a agitação. A fuga para o campo vem acompanhada do sentimento enraizado da sustentabilidade. Acredite, hoje estão faltando no mercado pets reciclados, que já produzem: fibras, chapas, fios e muito mais.

Natural – Descontraído – Bucólico – Madeiras – Outono – Intelectual – Sabedoria – Metamorfose

ART IN CASA

A decoração atual joga com códigos da arte, trazendo obras importantes para dentro da casa. Hoje, Arte, arte decorativa e design flutuam confundindo seus limites. Desde o início do século XXI, esse processo desenvolveu-se bastante rápido. Essa evolução resultou na hyper- personalização da decoração, que passa a girar entre focos determinados de objetos Arte. O atraente é investir em obras com valores patrimoniais reais, e não em objetos descartáveis. Assim, você passa a ser o verdadeiro autor de sua casa. Adeptos dessa tendência são todos aqueles executivos, bem sucedidos, que valorizam os bónus recebidos e desejam dar um toque de classe em suas casas. Inúmeros designers estão voltando o olhar para a casa, Alessi foi à primeira linha de utensílios design, agora existem muitas, vamos descobri-las.

Minimalismo – Simplicidade – Cenários – Focos – Luz – Arte – Design – Cor

Tendências de 2011:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s